sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Surplus

Há tantas coisas que gostaria de postar: poesias, versos, músicas, textos, vídeos. Mas há uma aflta de disciplina, e porque não dizer preguiça, muito latente em mim. Penso, escrevo, mas dificilmente consigo pôr no blog. Bem, prometi para mim que me disciplianrei nesta atividade, até porque sou uma blogmaníaca (porém muito mais seguidora, do que blogger, rs)
Blablabla...
Gostaria de compartilhar com vocês um vídeo (que particulamente adoro). Continuando... Este é Surplus, um documentário produzido em 2003 pelo diretor Erik Gandini (sueco), mostra uma realidade cada vez mais aterrorizante que está totalmente banalizada nos dias de hoje. A de que nós, seres humanos, nos transformamos em uma máquina de consumo e ganância que está destruindo o mundo e o tornando cada vez mais afásico e amoral. Um colega de comunidade do orkut comentou outro dia "Por que alguns odeiam os que tem o previlégio de consumir?" (Risos, eu que ri). Não é ódio aos que tem o previlégio de consumir, afinal consumir é preciso, o assunto posto em debate é o estilo de vida consumista, consumidor(a) e consumista são posições totalmente diferentes.
Eu não vou escrever muito, afinal são 51 min de vídeo e eu quero que vocês tenham a oportunidade, paciência e atenção para assistir. Vale a pena. Surplus apesar de pessimista, nos mostra que devemos repensar algunss valores e tomarmos com urgência atitudes em defesa e preservação do meio ambiente.
Bom vídeo à todas!
Ah, não esqueçam: Se somos o que consumimos, então vamos consumir com mais comprometimento com o meio ambiente, optando por produtos e atividades mais ecológicas.